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Descrição

APOSTILA PEFEITURA DE FLORES PE 2025 PROFESSOR SALA DE RECURSO AEE

DESCRIÇÃO DO CONCURSO

A Prefeitura Municipal de Flores, no estado de Pernambuco, publicou um edital de Concurso Público, com o objetivo preencher 50 vagas para o cargo de Professor.

DESCRIÇÃO DO MATERIAL

Você está pronto para conquistar sua vaga no concurso público dos seus sonhos? Nossa apostila digital é o material perfeito para a contribuição de seus estudos! Desenvolvida com rigor técnico e qualidade , ela foi criada para atender às suas necessidades com base no edital oficial do concurso .

CARACTERISTICA DO MATERIAL

✅ Formato digital (PDF): Estudo de onde você estiver, pelo celular, tablet ou computador.
✅ Teórico e vitalício: Acesse o conteúdo sempre que precisar, sem prazo de validade.
✅ Atualizada: Baseada no edital de lançamento do concurso, garantindo que você esteja alinhado com o que será cobrado.
✅ Equipe especialista: Material desenvolvido por profissionais experientes em concursos públicos.
✅ Brindes exclusivos: Aproveite recursos adicionais para melhorar ainda mais sua preparação.
✅ Entrega rápida: Após a confirmação de pagamento, você receberá o link para download em até 1 dia útil .

CONTEÚDO DA APOSTILA:

📌 Conhecimentos Básicos: Tudo o que você precisa para acertar nas questões gerais.
📌 Conhecimentos Específicos: Foco total nos conteúdos mais relevantes para o concurso desejado.

IMPORTANTE:

NÃO TRABALHAMOS COM MATERIAL FÍSICO. Toda a entrega é 100% digital para sua conveniência.Garanta agora mesmo a sua apostila e dê o próximo passo rumo à sua aprovação!

🚀Prepare-se com qualidade. Estude com confiança.

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL:

LÍNGUA PORTUGUESA:

Tipologia textual: descrição, narração e dissertação. Leitura e Interpretação de diversos tipos de gêneros textuais. Inferência e pressuposição. Semântica. Sinônimos e antônimos. Figuras de linguagem: metáfora, metonímia, prosopopeia, antítese, pleonasmo e onomatopeia. Ortografia. Sinais de pontuação. Morfologia: estrutura e formação das palavras. Artigo, numeral, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição. Termos constituintes da oração: essenciais, integrantes e acessórios. Coordenação e subordinação. Sintaxe de concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Colocação pronominal. Crase. Elementos de coesão e coerência textual.

MATEMÁTICA 

Operações com números naturais. Múltiplos e divisores. Números primos. Máximo divisor comum. Mínimo múltiplo comum. Frações. Números decimais. Porcentagem. Áreas das figuras planas. Medidas de comprimento, área, tempo, massa, capacidade e velocidade. Juros simples e compostos. Média e noções de estatística.

PROFESSOR SALA DE RECURSO AEE (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO)

Adequações de recursos e modalidades de Tecnologia Assistiva. Aprendizagem para o aluno com Altas Habilidades. Atendimento educacional especializado para os alunos DF e DV. Currículo e Avaliação Pedagógica. Decreto nº 7.611/2011–Dispõe sobre a Educação Especial. Deficiência Física/Neuro motora e o processo de ensino-aprendizagem. Divisibilidade. Ecologia e meio ambiente. Educação ambiental. Educação de deficientes auditivos. Educação Especial no Brasil. Ensino colaborativo e inclusão escolar. Escola comum diante da deficiência intelectual. Frações. Geometria. Gestão escolar. Identificação de necessidades educacionais especiais. Inclusão de alunos surdos no Ensino Comum. Interação e mediação pedagógica. Legislação aplicável à educação especial. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei Federal nº 10.436/2002 e Decreto nº 5.626/2005–Língua Brasileira de Sinais. Lei Federal nº 13.146/2015–Estatuto da Pessoa com Deficiência. Lei nº 12.764/2012–Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Lei Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Língua Brasileira de Sinais. Literatura brasileira. Morfologia da Língua Portuguesa. O aluno Superdotado e suas implicações no contexto Pedagógico. Os órgãos do aparelho auditivo e seu funcionamento. Papel da família frente à surdez. Parâmetros Curriculares Nacionais. Pedagogia e Educação Inclusiva. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Política Nacional de Educação Inclusiva. Prática pedagógica e a deficiência intelectual. Práticas de leitura e escrita com alunos com deficiência intelectual. Principais teóricos da educação. Psicologia e educação infantil. Recursos Tecnológicos na Educação do aluno surdo. Salas de Recursos Multifuncionais. Teóricos e teorias do desenvolvimento infantil. Transtorno de Ansiedade. Transtorno do Espectro do Autismo. Transtorno Global do Desenvolvimento.