TODA A LOJA POR R$ 40.00!!

R$100,00

R$40,00

9x de R$5,10
Ver meios de pagamento
Descrição

APOSTILA PEFEITURA DE MARIPÁ DE MINAS MG 2025 PROFESSOR DE LÍNGUA INGUESA

DESCRIÇÃO DO CONCURSO

Em Minas Gerais, a Prefeitura de Maripá de Minas divulgou a abertura de um Concurso Público, que tem como objetivo preencher 16 vagas com profissionais que sejam alfabetizados ou tenham níveis médio e superior completo, em regime jurídico estatutário.

DESCRIÇÃO DO MATERIAL

Você está pronto para conquistar sua vaga no concurso público dos seus sonhos? Nossa apostila digital é o material perfeito para a contribuição de seus estudos! Desenvolvida com rigor técnico e qualidade , ela foi criada para atender às suas necessidades com base no edital oficial do concurso .

CARACTERISTICA DO MATERIAL

✅ Formato digital (PDF): Estudo de onde você estiver, pelo celular, tablet ou computador.
✅ Teórico e vitalício: Acesse o conteúdo sempre que precisar, sem prazo de validade.
✅ Atualizada: Baseada no edital de lançamento do concurso, garantindo que você esteja alinhado com o que será cobrado.
✅ Equipe especialista: Material desenvolvido por profissionais experientes em concursos públicos.
✅ Brindes exclusivos: Aproveite recursos adicionais para melhorar ainda mais sua preparação.
✅ Entrega rápida: Após a confirmação de pagamento, você receberá o link para download em até 1 dia útil .

CONTEÚDO DA APOSTILA:

📌 Conhecimentos Básicos: Tudo o que você precisa para acertar nas questões gerais.
📌 Conhecimentos Específicos: Foco total nos conteúdos mais relevantes para o concurso desejado.

IMPORTANTE:

NÃO TRABALHAMOS COM MATERIAL FÍSICO. Toda a entrega é 100% digital para sua conveniência.Garanta agora mesmo a sua apostila e dê o próximo passo rumo à sua aprovação!

🚀Prepare-se com qualidade. Estude com confiança.

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL:

I – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Fundamentos da Língua Inglesa (Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês (Fonética e fonologia (reconhecimento de sons da língua inglesa, transcrição fonética e sua aplicação no ensino); Morfologia (formação de palavras, identificação de prefixos, sufixos e raízes); Sintaxe (estrutura e formação de sentenças, tipos de frases (declarativas, interrogativas, negativas)); Semântica e pragmática (significado das palavras em contexto e interpretação de intenções comunicativas)); História e Variações da Língua Inglesa (Difusão do inglês como língua global; Diferenças entre inglês britânico, americano e outros dialetos regionais); Leitura e Compreensão de Textos (Estratégias de compreensão textual (Identificação de ideias principais, secundárias e informações implícitas; Relações entre partes do texto (causa e consequência, comparação, finalidade e adversidade)); Análise de gêneros textuais (Textos literários, jornalísticos, técnicos, publicitários e multimodais); Coesão e coerência textual (Uso de conectores e mecanismos que garantem a fluidez e lógica no texto); Interpretação crítica (Identificação de ironia, metáforas e figuras de linguagem; Relação entre texto, contexto cultural e histórico)); Produção e Estrutura Textual (Aspectos estruturais (Organização de textos argumentativos, descritivos, narrativos e expositivos; Uso correto de introdução, desenvolvimento e conclusão); Estratégias de reescrita (Correção gramatical, aprimoramento da coesão e coerência textual); Gêneros textuais na prática (Produção de relatórios, cartas, resumos e e-mails formais)); Gramática Aplicada (Estruturas básicas e avançadas (Verbos principais (to be, to have, there to be); Tempos verbais (simple present, present continuous, simple past, present perfect, past perfect, future tenses); Condicionais (zero, first, second, third conditionals e mixed conditionals); Voz passiva e ativa (construção e transformação de frases); Discursos direto e indireto (mudanças verbais e pronominais); Estruturas comparativas e superlativas); Pronomes e quantificadores (Pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos e reflexivos; Uso de many, much, few, little, some, any, a lot of); Adjetivos e advérbios (Formação, graus comparativos e superlativos); Preposições e phrasal verbs (Uso contextual de preposições (in, on, at, by, with, for)); Significados e aplicação de look after, break down, give up)); Ensino de Vocabulário (Vocabulário funcional (Termos básicos relacionados a lugares, profissões, alimentos, cores, números, doenças, família e objetos); Ampliação lexical (Expressões idiomáticas, palavras de alta frequência e falsos cognatos; Estratégias para ensino de vocabulário em contextos práticos)); Literatura e Cultura de Língua Inglesa (Literatura inglesa (Obras e autores clássicos (William Shakespeare, Charles Dickens, Edgar Allan Poe); Literatura contemporânea (análise de trechos e impacto cultural)); Aspectos culturais (Relação entre língua, cultura e identidade nos contextos anglófonos; Diferenças culturais entre países de língua inglesa e implicações no ensino); Metodologias e Didática do Ensino de Língua Inglesa (Práticas pedagógicas (Metodologias comunicativas e colaborativas; Ensino por meio de tarefas (Task-Based Learning); Integração de habilidades: listening, speaking, reading, writing); Uso de tecnologias (Ferramentas digitais no ensino de inglês (softwares, jogos interativos, aplicativos de aprendizado)); Planejamento de ensino (Elaboração de sequências didáticas alinhadas à BNCC para o ensino fundamental e EJA)); Educação de Jovens e Adultos – EJA (Metodologias específicas (Abordagem prática e contextualizada voltada à alfabetização funcional; Adaptação de conteúdos às necessidades e vivências dos alunos da EJA); Inclusão e equidade (Estratégias pedagógicas para lidar com diversidades culturais, sociais e econômicas)); Políticas Públicas e Legislação Educacional (Normas e diretrizes (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN – Lei nº 9.394/1996; Plano Nacional de Educação – PNE – Lei nº 13.005/2014; Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o Ensino Fundamental e EJA; Competências gerais e específicas da BNCC para o ensino de língua inglesa); Educação inclusiva (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015; Estratégias de acessibilidade pedagógica no ensino de inglês)); Avaliação e Monitoramento de Aprendizagem (Instrumentos avaliativos (Construção de questões objetivas e discursivas; Uso deprojetos, portfólios e autoavaliações no processo educativo); Avaliação formativa e somativa (Estratégias de feedback e análise do desempenho dos alunos)).

II – LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura e compreensão de textos narrativos, descritivos e dissertativos; Elementos gerais do texto: título, tema, ideia principal, ideias secundárias, vocabulário, parágrafos e versos; Elementos do texto narrativo: narrador, personagens, ação, tempo, espaço e foco narrativo; Elementos do texto descritivo: seres, objetos, fatos e fenômenos; Elementos do texto dissertativo: ponto-de-vista, argumentação e relações de sentido; Gêneros textuais e funções comunicativas: textos técnicos, científicos, didáticos, publicitários e literários; Estudo de palavras: ortografia e acentuação gráfica; Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, sentido literal e sentido figurado; Emprego dos sinais de pontuação; Aspectos, recursos e elementos de coesão e coerência textuais; Morfologia: identificação, classificação e emprego de substantivos, adjetivos, artigos, verbos, pronomes, numerais, conjunções, preposições, advérbios e interjeições; Ordem direta e ordem inversa de sentenças; Relações lógico-semânticas entre orações; Sintaxe: identificação, classificação e emprego dos termos essenciais, integrantes e acessórios da oração; Identificação, classificação e emprego de orações coordenadas e subordinadas (adverbiais, substantivas e adjetivas); Orações intercaladas; Períodos simples, compostos e mistos; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Ocorrências de crase; Colocação pronominal; Aspectos estilísticos e semânticos relacionados à estruturação de sentenças.

III – RACIOCÍNIO LÓGICO

Processos que envolvem raciocínio concreto e abstrato aplicados em situações-problema da realidade; Resolução de problemas lógicos que envolvem letras, números e representações simbólicas; Análise de elementos em figuras planas e espaciais; Procedimentos que envolvem memória, percepção, atenção e concentração; Análise e interpretação de figuras,desenhos e sequências lógicas; Raciocínio lógico-quantitativo; Relações lógicas expressas por conectivos; Tautologias, contradições, implicações, equivalências, afirmações, negações e silogismo; Validade e relação de argumentos; Análise combinatória e probabilidade.